Mulher pode fazer sushi???

As mulheres podem ou não podem preparar Sushi e Sashimi?

Dizem que as mulheres não podem preparar sushi e sashimi por causa da temperatura das mãos, que seria mais elevada do que a temperatura das mãos masculinas. De fato o que acontece é que, aproveitaram o fato da temperatura corpórea da mulher oscilar no período fértil, para disseminar a cultura de que esta variação de temperatura afetaria o sabor do sushi.

Esta é mais uma questão cultural do que científica. O sushi e o sashimi no Japão, diferente do que imaginamos, não são como o nosso arroz e feijão, os japoneses não comem sushi e sashimi no café da manhã, almoço e jantar, esta é uma comida cara, festiva, que é comida em eventos, comemorações, em restaurantes. As mulheres no Japão, antigamente, não tinham profissão, eram única e exclusivamente donas de casa e quem prepara o sushi e o sashimi nas festas, nos eventos, nos restaurantes? Um profissional. 

A preparação dos sushis e sashimis é toda artesanal, imagine se uma mulher, que tivesse um pouco mais de habilidade nas mãos do que o homem, começasse a preparar sushi e sashimi, poderia se independer financeiramente do marido, acabando com a estrutura patriarcal que eles tinham, por isso, foi desenvolvida a cultura de que a temperatura das mãos da mulher é mais elevada do que a temperatura das mãos do homem. 

Para você ter uma idéia a temperatura corpórea do ser humano varia em torno de 36.5 graus, quando a mulher está no período fértil a temperatura sobe para 36.6, 36.7, 36.8 até 36.9, se passar para 37 graus a mulher está febril. O tanto que sobe é muito pouco para alterar o sabor de qualquer coisa e os médicos dizem que é a temperatura basal, de dentro do corpo, que sobe e não a temperatura das extremidades.

Independente da mão de quem quer que seja, se segurarmos um filé de peixe nas mãos por 3, ou 4 minutos o filé cozinha, e o tempo médio de contato do peixe com as mãos, na hora de preparar o sushi, é de aproximadamente 3 segundos. 

Cientificamente a medicina chinesa diz que a mulher concentra calor, geralmente, no interior, por causa da gestação, e o homem concentra calor nas extremidades, por causa da proteção, logo, tanto a mulher, quanto o homem, pode fazer sushis e sashimis, desde que façam de forma adequada.


Sushi Chef Kassyo Ciriaco

| 11/03/2016, 11:29 h | 1 Comentário

Comentários


Ricardo

15/10/2016, 15:32 h

Ola bom dia queria saber Sr vc pode me informar o frete pro retiro?


Deixe seu comentário

captcha
Digite o código da imagem

Blog

Nossos pratos

QUITANDINHA - PETROPOLIS
Rua Italiana, 2/Loja - (Esquina com a Travessa Augusto Fragoso - Rua de Frente pro Charles Roda)
CEP: 25645370

CORRÊAS - PETROPOLIS
Rua Visconde de Taunay, 1104
(Na entrada do Castelo São Manuel)

Telefone: 24 2248 7716 24 3302 2934
Email: contato@oishisushipetropolis.com.br
oishisushipetropolis.com.br © 2015-2019

Tecnologia [:batepronto] © 2012-2019 by [:koshtech] · Política de Privacidade · Termos de Uso